UM DEFEITO NO SISTEMA DE AIRBAG VAI OBRIGAR À PASSAGEM
PELA OFICINA DE CERCA DE 20 MIL
AUTOMÓVEIS EM PORTUGAL DAS MARCAS TOYOTA, NISSAN, HONDA E MAZDA.
O PROBLEMA FOI DETECTADO A NÍVEL GLOBAL E OS
FABRICANTES JAPONESES VÃO TER DE REPARAR 3,4 MILHÕES DE CARROS.
O AIRBAG DESTES
AUTOMÓVEIS FUNCIONA, MAS PODERÁ NÃO ABRIR TÃO RAPIDAMENTE COMO O
DESEJADO.
NO CASO DA TOYOTA EM PORTUGAL CERCA DE 12 MIL UNIDADES
DOS MODELOS YARIS, COROLLA E AVENSIS, PRODUZIDOS ENTRE NOVEMBRO DE 2000 E MARÇO
DE 2004 DEVEM SER AFECTADOS
A NISSAN, POR SUA VEZ, VAI INSPECCIONAR 4323
UNIDADES EM PORTUGAL DOS MODELOS ALMERA, NAVARA, PATHFINDER, PATROL, TERRANO 2,
ALMERA TINO E X-TRAIL. FABRICADOS ENTRE 2000 E 2004.
POR SEU LADO, A HONDA PORTUGAL ESCLARECE QUE EM CAUSA
ESTÃO 2748 AUTOMÓVEIS DOS MODELOS CIVIC, STREAM, JAZZ E CR-V DO ANO 2001 A
2003.
NO CASO DA MAZDA APENAS 46 UNIDADES DO MODELO 6
FABRICADAS ENTRE 2002 E 2003 CIRCULAM EM PORTUGAL E VÃO SER CHAMADAS À OFICINA.
AS MARCAS ESTÁO A IDENTIFICAR OS PROPRIETÁRIOS, QUE
SERÃO DEPOIS INFORMADOS POR CARTA REGISTADA PARA LEVAREM OS AUTOMÓVEIS ÀS
OFICINAS, PARA UMA OPERAÇÃO GRATUITA QUE DEMORARÁ “ENTRE UMA HORA E DUAS HORAS E
MEIA” PARA A SUBSTITUIÇÃO DOS COMPONENTES DO AIRBAG.
A NOVA GERAÇÃO DO SKODA OCTAVIA ESTARÁ À VENDA A PARTIR DE 20 DE ABRIL, COM
PREÇOS A COMEÇAREM NOS 18 800 EUROS.
A ACTAVIA BREAK / A CARRINHA ESTARÁ DISPONÍVEL A
PARTIR DE JUNHO .
O SKODA OCTAVIA, QUE ENTRA AGORA NA TERCEIRA GERAÇÃO,
SENDO ATUALMENTE O MODELO MAIS
REPRESENTATIVO EM TERMOS DE VENDAS DA MARCA DA REPÚBLICA CHECA EM TODO O MUNDO.
SURGE AGORA COM MAIS 9 CM NO COMPRIMENTO E 10 CM MAIS NA
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS GARANTINDO ASSIM UMA MAIOR HABITABILIDADE.
O PESO TOTAL DO CARRO FOI REDUZIDO EM 100 QUILOS.
ESTETICAMENTE A FRENTE COM FARÓIS MAIS ALONGADOS E
FINOS … MARCA A DIFERENÇA A GRELHA TAMBÉM MAIS FINA … É INSPIRADA NO NOVO
DESIGN DA SKODA.
O NOVO OCTAVIA É PROPOSTO A PARTIR DOS 18 800 EUROS,
NA VERSÃO A GASOLINA 1.2 TSI DE 86 CV
O MESMO BLOCO COM CV, CUSTA 19 750 EUROS.
O TOPO DE GAMA É O 1.8 TSI DE 180 CV, QUE CHEGA A
PARTIR 28 700 EUROS
NA OFERTA DIESEL A OPÇÃO MAIS POPULAR E O BLOCO 1.6
TDI DE 105 CV, QUE TEM VALOR INICIAL DE 23 850 EUROS
A SEAT PREPARA-SE PARA INICIAR A COMERCIALIZAÇÃO EM
PORTUGAL DO NOVO LEON SC, TRATA-SE DA VERSÃO DE TRES PORTAS DO MODELO.
O NOVO SEAT LEON SC ESTARÁ DISPONÍVEL NOS NÍVEIS DE
EQUIPAMENTO REFERENCE, STYLE E FR, COM VERSÕES DE CAIXA MANUAL DE SEIS RELAÇÕES
E DE DUPLA EMBRAIAGEM DSG DE SETE RELAÇÕES.
NA ENTRADA DA GAMA 3 PORTAS ESTÁ O BLOCO 1.2 TSI DE 86
CAVALOS , COM UM CUSTO DE 18 600 EUROS.
NO DIESEL O BLOCO 1.6 TDI DE 90 E 105
CAVALOS, SERÁ VENDIDO PARTIR DE 21 7OO
EUROS E 24 500 EUROS, RESPETIVAMENTE.
AS VENDAS DO ELÉTRICO AMPERA DA OPEL FICARAM ABAIXO DO ESPERADO EM 2012.
A ADMINISTRAÇÃO DA GENERAL MOTORS JÁ O ADMITIU…
EMBORA TENHA GARANTIDO UMA COTA DE 20% ENTRE OS
MODELOS HÍBRIDOS OU ELÉTRICOS …O AMPERA VENDEU APENAS 8 MIL UNIDADES.
. ESTE RESULTADO É ATRIBUÍDO À SITUAÇÃO DE CRISE NA
EUROPA MAS TAMBÉM A UMA DEFICIENTE COMUNICAÇÃO DO CONCEITO DE EXTENSOR DE
AUTONOMIA.
A GM CONSIDERA QUE NEM TODOS OS COMPRADORES DE
AUTOMÓVEIS PERCEBERAM EXATAMENTE AS DIFERENÇAS ENTRE O SISTEMA DO AMPERA E UM
AUTOMÓVEL 100% ELÉTRICO.
NA ATUAL CONJUNTURA, OS COMPRADORES TENDEM A FUGIR DE
MODELOS QUE SAEM DA NORMA. E NA EMPRESA
HÁ QUEM PENSE QUE, SE O SISTEMA TIVESSE SIDO APLICADO NUMA VERSÃO DO
ASTRA OU DO INSIGNIA, E NÃO NUM MODELO ESPECIFICO … PODERIA TER TIDO MAIS
SUCESSO.
I-ART … E A DESIGNAÇÃO DADA PELA VOLVO AO NOVO SISTEMA
DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL QUE EM BREVE SERÁ APLICADO NOS SEUS MODELOS.
ESTA GESTÃO É SEGUNDO O FABRICANTE AINDA MAIS EFICAZ
QUE OS ACTUAIS “COMMON RAIL”
O
I-ART REGULA DE FORMA INDEPENDENTE A
PRESSÃO DO INJETOR EM CADA UM DOS CILINDROS (O QUE NÃO ACONTECE COM O SISTEMA
DE INJEÇÃO DIRETA COMMON RAIL
COM
UM MICROPROCESSADOR PARA CADA CILINDRO DO MOTOR O SISTEMA GARANTE O ASSIM UMA MAIOR EFICIÊNCIA AO NÍVEL
DE CONSUMOS E EMISSÕES DE GASES NOCIVOS AO MEIO AMBIENTE.
NOVIDADE
É TAMBÉM O FACTO DE PERMITIR INJETAR ATÉ 2500 BAR DE PRESSÃO (EM VEZ DOS
HABITUAIS 1600 A 2000 BAR).
A
VOLVO GARANTE QUE, GRAÇAS A ESTA TECNOLOGIA, UM MOTOR DE QUATRO CILINDROS TEM A
PERFORMANCE DE UM V8.
A PEUGEOT ESTÁ A TENTAR RIVALIZAR NO MERCADO COM
MODELOS ESPECIFICIOS COMO O FIAT 500, O
CITROEN DS3 OU MESMO O OPEL ADAM …
NUM SEGMENTO DOS UTILITÁRIOS PREMIUN …ONDE O PRODUTO
PEUGEOT É MUITO DIFERENTE.
A MARCA NÃO CRIOU UM MODELO PRÓPRIO DENTRO DESTE
SEGMENTO , MAS ESTÁ A TENTAR CHEGAR A ESTES CLIENTES COM UMA VERSÃO ESPECIAL DO
208 .
DENOMINADA XY ESTE
208 DE TRÊS PORTAS TEM UMA DECORAÇÃO INTERIOR E EXTERIOR MAIS CUIDADA,
APLICAÇÕES CROMADAS NA GRELHA E JANTES COM DESENHO ORIGINAL.
AS CORES SERÃO TAMBÉM ESPECIFICAS PARA ESTA VERSÃO COM
ESPECIAL DESTAQUE PARA O ROXO NOTURNO (PURPLE NIGHT) .
POR DENTRO, O XY TEM REVESTIMENTOS A IMITAR PELE, NO
TABLIER E FORROS DAS PORTAS, ALÉM DE BANCOS COM REVESTIMENTOS EXCLUSIVOS.
A PEUGEOT PROPÕE TRÊS MOTORIZAÇÕES: 1.6 THP156 COM UM PREÇO DE 23 561 EUROS, 1.6 E-HDI 92
( 22 800 EUROS) E 1.6 E-HDI 115 (23 600 EUROS).
EMBORA
NÃO TENHA SIDO UM SUCESSO NAS VENDAS EM PORTUGAL … O COUPE VELOSTER DA HYUNDAI
CONTINUA NOS PLANOS DO CONSTRUTOR COREANO … E AGORA SURGE COM UMA VERSÃO
ACTUALIZADA NA ESTÉTICA E COM UM TURBO COMPRESSOR.
A
VERSÃO SOBRE ALIMENTADA A GASOLINA COM UM BLOCO 1.6 SERÁ VENDIDA POR 31 MIL
EUROS. EM OPÇÃO PODE SER PEDIDA A CAIXA AUTOMÁTICA .
O VELOSTER É UM
COUPE QUE TEM A PARTICULARIDADE DE TER DUAS PORTAS DO LADO DO PASSAGEIRO E 1 DO
LADO DO CONDUTOR. ESTETICAMENTE, O VELOSTER TURBO RECEBEU AINDA UM KIT DE DESIGN EXTERIOR COMPOSTO POR PARA-CHOQUES, GRELHA E FARÓIS DE NEVOEIRO DIANTEIROS, ASSIM COMO UM PARA-CHOQUES TRASEIRO COM DIFUSOR INTEGRADO, AILERON E NOVO DESIGN DA PONTEIRA DO TUBO DE ESCAPE.
A MARCA AJUSTOU A SUSPENSÃO DIANTEIRA E TRASEIRA,
INCLUINDO DISCOS DE TRAVÃO À FRENTE DE MAIOR DIÂMETRO POR DETRÁS DAS JANTES
EXCLUSIVAS DE 18 POLEGADAS DE LIGA LEVE COM DETALHES CROMADOS.
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