É UM CRESCIMENTO EM MUITO TEMPO
AS VENDAS DE AUTOMÓVEIS EM PORTUGAL CRESCERAM 4,7% NOS
PRIMEIROS DOIS MESES DO ANO, EM COMPARAÇÃO COM O MESMO PERÍODO DE 2012.
DEPOIS DE REGISTAR UMA QUEBRA DE 40% NO ANO PASSADO, O
MERCADO AUTOMÓVEL PORTUGUÊS DEU SINAIS DE RECUPERAÇÃO, NO INÍCIO DE 2013,
CONTRARIANDO A TENDÊNCIA NEGATIVA DA EUROPA.
DADOS DA ASSOCIAÇÃO DE CONSTRUTORES EUROPEUS DE AUTOMÓVEIS INDICAM QUE AS
VENDAS DE VEÍCULOS A NÍVEL EUROPEU CAÍRAM 9,5% ATÉ FEVEREIRO E ATINGIRAM O
VALOR MAIS BAIXO DESDE OUTUBRO DE 2011.
AS QUEBRAS MAIS ACENTUADAS REGISTARAM-SE NO CHIPRE, GRÉCIA E IRLANDA,
REINO UNIDO FOI A EXCESSÃO …. AS VENDAS DISPARARAM MAIS DE 10%.
O VW ZAIRE …E UM AUTOMÓVEL CRIADO PARA O NATIONAL GEOGRAPHIF PELO DESIGNER
DONG MAN JOO.
A IDEIA É CRIAR UM CARRO QUE SEJA CONFORTÁVEL E EFICAZ , PARA PERCORRER O
CONTINENTE AFRICANO REGISTANDO A VIDA SELVAGEM.
CONCEBIDO POR DONG MAN JOO PARA ENFRETAR
RIOS, ROCHAS, AREIA , INCLINAÇÕES E TODOS OS TIPOS DE OBSTÁCULOS O ZAIRE
USA UMA TECNOLOGIA INTERESSANTE: RODAS QUE UTILIZAM O PRINCÍPIO DAS LAGARTAS
USADAS NOS TANQUES E BLINDADOS MILITARES.
AO RODAR SOBRE LAGARTAS INDEPENDENTES, O CARRO TEM MAIS TRAÇÃO PARA SUPERAR
TERRENOS COMO O GELO, POR EXEMPLO. AO PASSAR SOBRE ROCHAS, AS LAGARTAS PERMITEM
QUE A RODA SE DEFORME PARA ENCAIXAR NAS SALIÊNCIAS DA PEDRA, AUMENTANDO, ASSIM,
A ÁREA DE CONTATO DA RODA E PERMITINDO UMA MAIOR ADERÊNCIA.
DE ACORDO COM O DESIGNER, O ZAIRE TEM ESPAÇO PARA CINCO PESSOAS E O SEU
DESENHO É CHEIO DE ARESTAS PARA FAVORECER O ÂNGULO DE VISÃO DOS OCUPANTES
OUTRO DETALHE DO VEÍCULO É UM ASSENTO, QUE PODE SER ELEVADO A ATÉ 10 METROS
DE ALTURA, PERMITINDO UMA AMPLA VISUALIZAÇÃO DO AMBIENTE AO SEU REDOR.
VISTO DE CIMA, O
CARRO LEMBRA UM HEXÁGONO E OS ESPAÇOS PARA AS JANELAS SÃO COMO OS ESPAÇOS NA
MURALHA DE ANTIGOS BUNKERS E FORTIFICAÇÕES MILITARES QUE SERVIAM PARA DISPARAR
SOBRE O INIMIGO .
NESTE CASO OS
DISPAROS SERÃO DAS MAQUINAS FOTOGRÁFICAS E DOS OLHOS DOS CIENTISTAS.
O VW ZAIRE …É POR
ENQUANTO APENAS UM ESTUDO DE DESIGN , MAS PODE SER QUE A NATIONAL GEOGRAPHIC E A VW SE ENTENDAM PARA
PRODUZIR NO MÍNIMO UM PROTÓTIPO.
UM AUTOMÓVEL QUE
SE ADAPTA AOS LOCAIS ONDE CIRCULA …
O MONO É UM
VEICULO QUE PODE MUDAR DE FORMA CONSOANTE A VONTADE DO CONDUTOR E O LOCAL ONDE
ESTÁ A CIRCULAR .
CRIADO A PENSAR
NA ECONOMIA E NA FACILIDADE DE CIRCULAÇÃO ,,, O MONO PODE ASSUMIR TRÊS FORMAS TENDO EM CONTA A
POSIÇÃO DAS SUAS RODAS “TRADICIONAL”
MAIS ABERTA MAIS FECHADA.
AS ALTERAÇÕES PODEM SÃO FEITAS
GRAÇAS À UMA TECNOLOGIA DE MODIFICAÇÃO DA POSIÇÃO DAS QUATRO RODAS DO
VEÍCULO.
COM A CONFIGURAÇÃO TRADICIONAL , O MONO É UM VEÍCULO COM LINHAS FUTURISTAS
, MAS NÃO MUITO DIFERENTE DE OUTROS PEQUENOS CARROS QUE JÁ CONHECEMOS.
NA COM AS RODAS MAIS ABERTAS,
AUMENTA A DISTANCIA ENTRE EIXOS E A LARGURA DE EIXOS TRANSFORMANDO-SE NUM
DESPORTIVO PARA ROLAR EM ESTRADA…
NA POSIÇÃO MAIS FECHADA OS EIXOS ENCOKHEM PARA A DISTANCIA MÍNIMA , SENDO O
IDEAL PARA ROLAR EM CIDADE OU PARA ESTACIONAR .
O MONO É UM
PROJECTO DO DESIGNER HEESANG AHN
COM A PRIMAVERA, CHEGA TAMBÉM O BEETLE CABRIO AO MERCADO NACIONAL , COM
VERSÕES QUE LEMBRAM OS ANOS 50 , 60 , E , 70.
A VW RECUPERA CORES E COMBINAÇÕES UTILIZADAS NO CAROCHA ORIGINAL NESSES
ANOS PARA O NOVO MODELO.
UM DOS EXTRAS É UMA JANTE QUE DÁ A IDEIA DE UM PNEU COM FAIXA BRANCA VULGAR
NOS ANOS 60 . AS CORES CASTANHO AZUL
VERDE E LARANJA DOS VW ANTIGOS ESTÃO TAMBÉM DISPONÍVEIS.
EM TERMOS DE PREÇOS A VERSÃO MAIS ACESSÍVEL DO CABRIO SERÁ A MOTORIZAÇÃO
1.2 TSI DE 105 CAVALOS QUE CUSTA 27 MIL EUROS.
MAS O BEETLE CABRIO TERÁ TAMBÉM UMA VERSÃO MAIS MUSCULADA COM 140 CAVALOS
COM MOTOR 2.0 TDI COM UM PREÇO DE 37.500 EUROS.
SE O BUGATTI
VEYRON ERA UMA REFERENCIA ENTRE OS AUTOMÓVEIS PELA SUA POTENCIA DE 1000
CAVALOS.
TEM AGORA UM NOVO
CONCORRENTE E AINDA POR CIMA ELÉTRICO … O VOLAR.
CONCEBIDO E
PRODUZIDO PELA APPLUS IDIADA, O VOLAR-E
É O CARRO ELÉTRICO MAIS POTENTES JÁ FABRICADO.
COM QUATRO
MOTORES, UM PARA CADA RODA, GERAM UMA POTÊNCIA TOTAL DE MIL CAVALOS
VAI DE 0 A 100 KM/H
EM 3.4 SEGUNDOS E TEM VELOCIDADE MÁXIMA LIMITADA ELETRONICAMENTE, POR QUESTÕES
DE SEGURANÇA, A 300 KM/H.
EM TERMOS DE
TECNOLOGIA …É UMA MONTRA DO MAIS ACTUAL QUE EXISTE NESTA ÁREA.
O SUPERESPORTIVO CONTA COM UM SISTEMA QUE AGILIZA AS RECARGAS DE BATERIA.,
ENQUANTO OUTROS MODELOS PODEM LEVAR ENTRE 5 E 12 HORAS PARA CARREGAR BATERIAS ,
O VOLAR-E TEM A CARGA PARA RODAR EM APENAS 20 MINUTOS. O FABRICANTE NÃO
DIVULGOU CONTUDO A AUTONOMIA DO SISTEMA.
CONTA AINDA COM EQUIPAMENTOS QUE RECUPERAM A ENERGIA DESPENDIDA PELO CARRO
NAS TRAVAGENS .
O PROTÓTIPO PRODUZIDO COM APOIOS DA UNIÃO EUROPEIA FOI APRESENTADO RECENTEMENTE NO AUTÓDROMO DA
CATALUNHA
FINANCIADO COM DINHEIRO PÚBLICO, NÃO
SE SABE SE PASSARÁ À COMERCIALIZAÇÃO .
DE ACORDO COM A COMISSÃO EUROPEIA, O VOLAR-E É UMA TENTATIVA DE DEMONSTRAR
O POTENCIAL DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS PARA INDÚSTRIAS E CONSUMIDORES EUROPEUS.
UM ENGENHEIRO DE SAN ANTONIO NO TEXAS … VAI COMERCIALIZAR UM KIT BÁSICO DE
UM VEICULO ELÉTRICO DE DUAS PESSOAS QUE PODE SER MONTADO EM CASA PELO CLIENTE.
LEVE E QUASE RÚSTICO, O CARRO TERÁ UMA ESTRUTURA FEITA COM FIBRA DE VIDRO, BATERIAS DE IÕES DE LÍTIOS INSTALADAS NA
FRENTE E MOTOR LIGADO Á ÚNICA RODA TRASEIRA.
ESTE TRICICLO COM CAPACIDADE PARA DUAS PESSOAS TEM NO KIT BASE EQUIPAMENTO
MUITO SIMPLES UM COMPUTADOR QUE GERE A PARTE ELÉTRICA , UM GPS, E UM COMANDO
QUE PERMITE ALTERAR O FUNCIONAMENTO DO MOTOR EM TRÊS POSIÇÕES FRENTE , TRASEIRA
E PARQUE.
DE ACORDO COM SEU CRIADOR, GARY
KRYSZTOPIK O MODELO PODE
RODAR 160 KM COM UMA CARGA DE BATERIA E PODE ALCANÇAR VELOCIDADES DE 100 KM/H.
O KIT TERÁ SO O ESSENCIAL ENTENDA-SE MECÂNICA E CHASSIS., … O COMPRADOR
TERÁ SE QUISER DE IDEALIZAR UMA CARROÇARIA PARA O MESMO .
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