A MICHELIN QUE TAMBÉM FABRICA PNEUS ESTÁ A DESENVOLVER UM MECANISMO A QUE CHAMOU ACTIVE WHEEL E QUE REÚNE DIVERSAS FUNÇÕES .
A RODA ACTIVA DA MICHELIN PRETENDE REUNIR TRAVÕES SUSPENSÃO MOTOR E TRANSMISSÃO NUMA ÚNICA PEÇA.
PARA JÁ PODERÁ SER APLICADA APENAS EM CARROS ELÉCTRICOS.
EM CADA RODA… ESTÃO DOIS MOTORES
UM DELES APLICA A POTÊNCIA E FAZ MOVER O VEICULO…FUNCIONANDO TAMBÉM COMO TRAVÃO.
O OUTRO MOTOR SERVE PARA FAZER SUBIR OU DESCER A RODA FUNCIONANDO COMO UMA SUSPENSÃO E AMORTECEDOR …MAS ELÉCTRICA.
AO VARIAR A POTENCIA DO MOTOR VARIA TAMBÉM A VELOCIDADE,,, NÃO SENDO NECESSÁRIO POR ISSO A UTILIZAÇÃO DE UMA CAIXA DE VELOCIDADES.
E PORQUE OS DOIS MOTORES ESTÃO ACOPLADOS À RODA , NÃO É TAMBÉM NECESSÁRIO, TRANSMISSÕES , EMBRAIAGEM E BARRAS ESTABILIZADORAS …TUDO É FEITO DE FORMA ELÉCTRICA.
PARA JÁ ESTE SISTEMA FUNCIONA APENAS PARA CARROS ELÉCTRICOS..
E DEPENDENDO DO TIPO DE UTILIZAÇÃO PODEM SER UTILIZADAS COMBINAÇÕES DE DUAS OU QUATRO ACTIVAS.
A SOLUÇÃO DA MICHELIN PODERÁ SER UTILIZADA JÁ EM 2010.
A RODA ACTIVA DA MICHELIN PRETENDE REUNIR TRAVÕES SUSPENSÃO MOTOR E TRANSMISSÃO NUMA ÚNICA PEÇA.
PARA JÁ PODERÁ SER APLICADA APENAS EM CARROS ELÉCTRICOS.
EM CADA RODA… ESTÃO DOIS MOTORES
UM DELES APLICA A POTÊNCIA E FAZ MOVER O VEICULO…FUNCIONANDO TAMBÉM COMO TRAVÃO.
O OUTRO MOTOR SERVE PARA FAZER SUBIR OU DESCER A RODA FUNCIONANDO COMO UMA SUSPENSÃO E AMORTECEDOR …MAS ELÉCTRICA.
AO VARIAR A POTENCIA DO MOTOR VARIA TAMBÉM A VELOCIDADE,,, NÃO SENDO NECESSÁRIO POR ISSO A UTILIZAÇÃO DE UMA CAIXA DE VELOCIDADES.
E PORQUE OS DOIS MOTORES ESTÃO ACOPLADOS À RODA , NÃO É TAMBÉM NECESSÁRIO, TRANSMISSÕES , EMBRAIAGEM E BARRAS ESTABILIZADORAS …TUDO É FEITO DE FORMA ELÉCTRICA.
PARA JÁ ESTE SISTEMA FUNCIONA APENAS PARA CARROS ELÉCTRICOS..
E DEPENDENDO DO TIPO DE UTILIZAÇÃO PODEM SER UTILIZADAS COMBINAÇÕES DE DUAS OU QUATRO ACTIVAS.
A SOLUÇÃO DA MICHELIN PODERÁ SER UTILIZADA JÁ EM 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário