DEPOIS DE ANDAR A VENCER RALIS POR TODO O MUNDO E TER CRIADO UM MOTOR COM UMA SONORIDADE ÚNICA…COM O SEU IMPREZA ….A SUBARU PEGOU NA IDEIA DOS 4 CILINDROS HORIZONTAIS …OU BOXER …PARA CONSTRUIR O SEU PRIMEIRO MOTOR DIESEL.
E TAMBÉM AQUI O CONSTRUTOR DAS ESTRELAS CONSEGUIU SER INOVADOR.
O PRIMEIRO MOTOR DIESEL DA SUBARU TEM 4 CILINDROS OPOSTOS , 2 MIL DE CILINDRADA, UM TURBO-COMPRESSOR DE GEOMETRIA VARIÁVEL E INJECÇÃO COMMON RAIL.
40 ANOS DE EXPERIÊNCIA DA MARCA NA CONSTRUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA TECNOLOGIA DOS MOTORES BOXER ESTÁ BEM PATENTE NESTA CRIAÇÃO QUE EQUIPARÁ EM PRIMEIRO LUGAR OS MODELOS LEGACY E OUTBACK, MAS JÁ SE FALA DE UM SUBARU IMPREZA A DIESEL .
A UTILIZAÇÃO DESTE PROPULSOR COM CILINDROS “DEITADOS” DE 150 CV. BAIXA O CENTRO DE GRAVIDADE DO CARRO MELHORANDO O SEU COMPORTAMENTO EM ESTRADA ,
PARA ALÉM DISSO O BOXER É MAIS SILENCIOSO QUE A MAIORIA DOS MOTORES , MESMO A GASOLINA EMITINDO APENAS 79,5 DB’S DE RUÍDO. MENOS POR EXEMPLO QUE O ROLLS ROYCE PHANTON.
NO SENTIDO DE BAIXAR O CENTRO DE GRAVIDADE DO CARRO …OS TÉCNICOS DA SUBARU COLOCARAM TAMBÉM O TURBO COMPRESSOR NUM SITIO POUCO HABITUAL …POR DEBAIXO DO MOTOR.
ESTE PRIMEIRO DIESEL ….O ÚNICO DE PRODUÇÃO EM SÉRIE COM CONFIGURAÇÃO BOXER … TEM CONSUMOS DA ORDEM DOS 5 LITROS AOS 100 E EMISSÕES DE 151 GRAMAS DE CO/2.
A SUBARU É A PRIMEIRA MARCA A PRODUZIR UM MOTOR A GASÓLEO COM CILINDROS HORIZONTAIS …MAS A VW NO TEMPO DOS CAROCHAS TINHA JÁ FEITO ENSAIOS NESSE SENTIDO… O ÚNICO PROTÓTIPO DO CAROCHA DIESEL COM MOTOR BOXER ESTÁ NO MUSEU DA MARCA…
E TAMBÉM AQUI O CONSTRUTOR DAS ESTRELAS CONSEGUIU SER INOVADOR.
O PRIMEIRO MOTOR DIESEL DA SUBARU TEM 4 CILINDROS OPOSTOS , 2 MIL DE CILINDRADA, UM TURBO-COMPRESSOR DE GEOMETRIA VARIÁVEL E INJECÇÃO COMMON RAIL.
40 ANOS DE EXPERIÊNCIA DA MARCA NA CONSTRUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA TECNOLOGIA DOS MOTORES BOXER ESTÁ BEM PATENTE NESTA CRIAÇÃO QUE EQUIPARÁ EM PRIMEIRO LUGAR OS MODELOS LEGACY E OUTBACK, MAS JÁ SE FALA DE UM SUBARU IMPREZA A DIESEL .
A UTILIZAÇÃO DESTE PROPULSOR COM CILINDROS “DEITADOS” DE 150 CV. BAIXA O CENTRO DE GRAVIDADE DO CARRO MELHORANDO O SEU COMPORTAMENTO EM ESTRADA ,
PARA ALÉM DISSO O BOXER É MAIS SILENCIOSO QUE A MAIORIA DOS MOTORES , MESMO A GASOLINA EMITINDO APENAS 79,5 DB’S DE RUÍDO. MENOS POR EXEMPLO QUE O ROLLS ROYCE PHANTON.
NO SENTIDO DE BAIXAR O CENTRO DE GRAVIDADE DO CARRO …OS TÉCNICOS DA SUBARU COLOCARAM TAMBÉM O TURBO COMPRESSOR NUM SITIO POUCO HABITUAL …POR DEBAIXO DO MOTOR.
ESTE PRIMEIRO DIESEL ….O ÚNICO DE PRODUÇÃO EM SÉRIE COM CONFIGURAÇÃO BOXER … TEM CONSUMOS DA ORDEM DOS 5 LITROS AOS 100 E EMISSÕES DE 151 GRAMAS DE CO/2.
A SUBARU É A PRIMEIRA MARCA A PRODUZIR UM MOTOR A GASÓLEO COM CILINDROS HORIZONTAIS …MAS A VW NO TEMPO DOS CAROCHAS TINHA JÁ FEITO ENSAIOS NESSE SENTIDO… O ÚNICO PROTÓTIPO DO CAROCHA DIESEL COM MOTOR BOXER ESTÁ NO MUSEU DA MARCA…
Sem comentários:
Enviar um comentário