A FORMULA E … O CAMPEONATO DE MONO LUGARES COM MOTORES ELÉTRICOS TEM JÁ DUAS PROVAS CONFIRMADAS.
ROMA E RIO DE JANEIRO SÃO AS CIDADES QUE VÃO ACOLHER
OS MONOLUGARES , QUE QUEREM CRIAR UM CAMPEONATO IDÊNTICO Á FORMULA 1 , MAS COM
CARROS TOTALMENTE ELÉTRICOS.
O PLANO TRAÇADO PELO CAMPEONATO PASSA POR ORGANIZAR AS
CORRIDAS EXCLUSIVAMENTE EM GRANDES CIDADES MUNDIAIS. A ORGANIZAÇÃO PRETENDE TER
10 EQUIPAS, COM DOIS CARROS CADA, A COMPETIR NA TEMPORADA DE 2014. A
QUALIFICAÇÃO E A CORRIDA IRÃO DECORRER NO MESMO DIA.
QUANTO AOS CARROS SÃO MONOLUGARES , DESENVOLVIDOS
SOBRE UM CHASSIS SPARK RACING E QUE TERÃO OS MOTORES ELÉTRICOS E A ELECTRÓNICA FORNECIDOS PELA MAC LAREN .
A PRINCIPAL DESVANTAGEM DO CAMPEONATO É QUE, APESAR
DAS CORRIDAS TEREM UMA HORA DE DURAÇÃO, OS CARROS TÊM CARGA PARA APENAS CERCA
DE 30 MINUTOS. EM VEZ DE UMA TRADICIONAL PARAGEM NAS BOXES, OS PILOTOS VÃO SER
REALMENTE FORÇADOS A MUDAR DE CARRO E CONTINUAR A CORRER. É TEORICAMENTE
POSSÍVEL QUE A FÓRMULA E VENHA A ATUALIZAR OS CARROS EXISTENTES ANTES DO INÍCIO
DA COMPETIÇÃO EM 2014 DE FORMA A CORRIGIR ESSE PROBLEMA.
A
TOYOTA CRIOU UMA NOVA FORMA DIVERTIDA DE CONSTRUIR CARROS ONLINE, EM
PAPEL. ESTA MODALIDADE ENVOLVE APENAS UMA IMPRESSORA, UMA OU DUAS FOLHAS DE
PAPEL, TESOURA E ALGUM TEMPO.
A MARCA NIPÓNICA TEM DOIS VEÍCULOS DISPONÍVEIS PARA CONSTRUÇÃO: UM LAND CRUISER PATROCINADO PELA MÉDICOS SEM FRONTEIRAS E UM GT86 DA GAZOO RACING.
O LAND CRUISER É O CARRO MAIS FÁCIL DE CONSTRUIR. NECESSITA APENAS DE SER CORTADO E DOBRADO. ESTE INCLUI O CARRO COMPLETO E ATÉ MESMO ÁRVORES E TENDAS.
MAS SE QUISER UM VERDADEIRO DESAFIO, ENTÃO DEVE DAR UMA OPORTUNIDADE AO GT86. TODAS AS PEÇAS SÃO CORTADAS SEPARADAMENTE E DEPOIS REUNIDAS. QUANDO TERMINA ESSA PARTE DÁ A ILUSÃO DE TER UM MODELO MAIS PRECISO, MAS NA VERDADE ENGLOBA MUITO MAIS TRABALHO. O MODELO INCLUI A CARROÇARIA COMPLETA, UNDERBODY E AS RODAS.
SE ESTÁ À PROCURA DE UM PROJETO DIVERTIDO VÁ AO SEGUINTE ENDERENÇO BLOG.TOYOTA.CO.UK
A MARCA NIPÓNICA TEM DOIS VEÍCULOS DISPONÍVEIS PARA CONSTRUÇÃO: UM LAND CRUISER PATROCINADO PELA MÉDICOS SEM FRONTEIRAS E UM GT86 DA GAZOO RACING.
O LAND CRUISER É O CARRO MAIS FÁCIL DE CONSTRUIR. NECESSITA APENAS DE SER CORTADO E DOBRADO. ESTE INCLUI O CARRO COMPLETO E ATÉ MESMO ÁRVORES E TENDAS.
MAS SE QUISER UM VERDADEIRO DESAFIO, ENTÃO DEVE DAR UMA OPORTUNIDADE AO GT86. TODAS AS PEÇAS SÃO CORTADAS SEPARADAMENTE E DEPOIS REUNIDAS. QUANDO TERMINA ESSA PARTE DÁ A ILUSÃO DE TER UM MODELO MAIS PRECISO, MAS NA VERDADE ENGLOBA MUITO MAIS TRABALHO. O MODELO INCLUI A CARROÇARIA COMPLETA, UNDERBODY E AS RODAS.
SE ESTÁ À PROCURA DE UM PROJETO DIVERTIDO VÁ AO SEGUINTE ENDERENÇO BLOG.TOYOTA.CO.UK
O ROADSTER
CUSTA 123 MIL EUROS … O MODEL S … 80 MIL EUROS.
A TESLA É REPRESENTADA PELA ZEEV (ZERO EMISSION
ELETRIC VEHICLES )
O MAIS RECENTE MODELO DA MARCA NORTE-AMERICANA, O
MODEL S, QUE TEM FEITO BASTANTE SUCESSO, COM 16 MIL ENCOMENDAS UM MÊS E MEIO
DEPOIS DO SEU LANÇAMENTO, E UMA BERLINA DESPORTIVA DE 4 PORTAS COM UM DESIGN
MODERNO E TODA AS COMUNIDADE DOS VEÍCULOS TÉRMICOS.
O MOTOR ELÉTRICO DE 410 CAVALOS PERMITE 4,3 SEGUNDO 0-100 E 480 KM DE AUTONOMIA.
A TESLA COLOCOU GRANDE EMPENHO NOS ACABAMENTOS A
COMEÇAR PELA PINTURA DE VARIAS CAMADAS QUE FICA A PARECER A COBERTURA DE UM
PIANO . NO INTERIOR ESTÃO SÓ ÚLTIMOS
DESENVOLVIMENTOS DA TECNOLOGIA … POR EXEMPLO NÃO EXISTEM BOTÕES , INTERRUPTORES
OU MESMO TABLIER COM OS HABITUAIS INSTRUMENTOS. UM TABLET COLOCADO NO MEIO DA CONSOLA VIRADO
PARA O CONDUTOR ,,, PERMITE ACEDER A TODAS AS FUNÇÕES DO VEICULO , COM O TOQUE
DE UM DEDO.
QUANTO AO DESPORTIVO ROADSTER DE 2 LUGARES É UMA
VERSÃO BASEADA NO LOTUS ELISE NA VERSÃO 2.5 ACELERA ATÉ AOS 100KM/H EM MENOS DE 4 SEGUNDOS E ATINGE UMA VELOCIDADE
MÁXIMA ACIMA DOS 200 KM/H..
NA PRIMAVERA A OPEL JÁ TEM UM SUBSTITUTO PARA O SEU
MUITO UTILIZADO MOTOR 1.7 DIESEL.
O NOVO BLOCO É UM MIL E SEISCENTOS , CDTI ECOTEC… CONSTRUÍDO EM ALUMÍNIO , COM CONTROLO DE
COMBUSTÃO É O PRIMEIRO DIESEL DA OPEL A CUMPRIR AS NORMAS EURO 6.
A ESTREIA DEVERÁ SER FEITA NO ZAFIRA TOURER .
ESTE NOVO BLOCO 1.6 FICARÁ DISPONÍVEL COM VÁRIOS
NÍVEIS DE POTENCIA , PARA ESTREIA SERÁ A VERSÃO DE 136 CAVALOS , QUE TEM UMA
REDUÇÃO DE CONSUMOS NA CASA DOS 10% EM RELAÇÃO AOS ANTIGOS 1.7.
O MOTOR SERÁ FABRICADO NA HUNGRIA E PODERÁ NO FUTURO
SUBSTITUIR TAMBÉM OS BLOCO 2.0 DE MENOR POTENCIA NA GAMA OPEL.
O SLS DA MERCEDES É O NOVO BRINQUEDO PARA MENINOS
GRANDES PRODUZIDO PELA MARCA COM AJUDA DA AMG.
MAS SE A CARTEIRA FOR SUFICIENTEMENTE RECHEADA É POSSÍVEL
TER TODA A DIVERSÃO , MAS EM MODO ELÉTRICO.
A AMG ACABA DE CRIAR O SLS COUPE ELETRIC DRIVE.
UM CARRO DE ALTO DESEMPENHO E ZERO EMISSÕES POLUENTES…
SÓ TEM UM SENÃO … OS 416 MIL EUROS DO PREÇO.
PARA CONSEGUIR ACOMODAR ESTE SISTEMA DE TRANSMISSÃO ÀS QUATRO RODAS MOTRIZES, A MERCEDES TEVE DE REDESENHAR EIXO DA FRENTE E A SUSPENSÃO DO SLS.
A POTÊNCIA COMBINADA DE 740 CV E UM BINÁRIO MÁXIMO DE 1.000 NM TORNA-O NO MODELO DE PRODUÇÃO AMG MAIS POTENTE DE TODOS OS TEMPOS.
MAS, EMBORA O SLS A GASOLINA TENHA “APENAS” 563 CV E 650 NM DE BINÁRIO, É TAMBÉM MAIS LEVE CERCA DE 400 KG, POR ISSO, O SLS ELÉTRICO APESAR DE SER O MAIS POTENTE, NÃO É O MAIS VELOZ. SEGUNDO A MARCA, A CORRIDA DOS 0 AOS 100 KM/H FAZ-SE EM APENAS 3,9 SEGUNDOS E A VELOCIDADE MÁXIMA FICA-SE PELOS 250 KM/H.
AO QUE TUDO INDICA, ESTE SLS ELÉTRICO SERÁ VENDIDO
APENAS COM O VOLANTE À ESQUERDA, E NÃO DEVERÁ SER COMERCIALIZADO OFICIALMENTE
FORA DA EUROPA.
AS PRIMEIRAS UNIDADES DEVERÃO SER ENTREGUES EM JULHO
DE 2013, COM OS PREÇOS NA ALEMANHA A COMEÇAREM NUNS “IRRISÓRIOS” 416.500€, OU
SEJA, O DOBRO DO SLS AMG .
LIMITADA
A 2400 UNIDADES, ESTA EDIÇÃO CARATERIZA-SE PELOS DETALHES EM AMARELO E PRETO,
ESPECÍFICOS PARA ESTA EDIÇÃO:
PAINÉIS
DA CARROÇARIA, CAPAS DE ESPELHO E JANTES DE 15 POLEGADAS, ALÉM DOS BANCOS,
TAPETES, PAINEL DE INSTRUMENTOS, PATILHAS DE VOLANTE, ALTERNAM ENTRE ESTAS DUAS
CORES.
A
VERSÃO INCLUI VIDROS ELÉTRICOS, AC AUTOMÁTICO, TETO PANORÂMICO TRANSPARENTE E
ESTÁ DISPONÍVEL COM O MOTOR TRI-CILINDRICO A GASOLINA 1.0 NAS VARIANTES DE 71 E
84 CV.
DEVERÁ
ESTAR DISPONÍVEL EM PORTUGAL A PARTIR DE MAIO.
PARA JÁ NÃO HÁ PREÇOS .
RECORRE
À PLATAFORMA MODULAR MQB E TEM 4,98 M DE COMPRIMENTO, 2,01 M DE LARGURA E 1,73
M DE ALTURA.
COM
A C CONFIGURAÇÃO 2+2+2 OU DE SETE LUGARES. O VW CROSSBLUE CONCEPT É CONCEBIDO ESPECIFICAMENTE PARA O MERCADO
NORTE-AMERICANO E CANADIANO
O
VOLKSWAGEN CROSSBLUE CONCEPT CONTA COM MOTOR DIESEL 2.0 TDI COM 190 CV, ALÉM DE
DOIS MOTORES ELÉTRICOS, ESTANDO UM POSICIONADO NO EIXO DIANTEIRO (54 CV) E
OUTRO NO TRASEIRO (114 CV). ASSIM, O DÉBITO TOTAL É DE 305 CV E 700 NM DE
BINÁRIO.
A TRAÇÃO INTEGRAL É FORNECIDA PELOS MOTORES ELÉTRICOS. A CAIXA É AUTOMÁTICA DE DUPLA EMBRAIAGEM DSG COM SETE RELAÇÕES.
A TRAÇÃO INTEGRAL É FORNECIDA PELOS MOTORES ELÉTRICOS. A CAIXA É AUTOMÁTICA DE DUPLA EMBRAIAGEM DSG COM SETE RELAÇÕES.
OS
CONSUMOS SÃO DE 2,1 L/100 KM, EM CICLO MÉDIO COMBINADO. A VELOCIDADE MÁXIMA É
DE 204 KM/H NO MODO COMBINADO E 121 KM/H NO MODO ELÉTRICO
AS
VENDAS DE AUTOMÓVEIS NOVOS NA EUROPA …DESCERAM PARA VALORES DO ANO DE 1995.
Sem comentários:
Enviar um comentário