sexta-feira, 7 de dezembro de 2012




VELOSTER ...ROADSTER

A HYUNDAI RETIROU O TETO AO SEU COUPE VELOSTER…

MAS A IDEIA É MAIS PARA PERMITIR …O TRANSPORTE DE BICICLETAS… DO QUE PARA ROLAR AO SOL.
OS DESIGNERS DO FABRICANTE COREANO , COLOCARAM , UM TETO DE LONA NO VELOSTER … QUE ABRE NOS DOIS SENTIDOS.


NA PRATICA É POSSÍVEL RECOLHER O TETO DE LONA E ENROLA-LO JUNTO AO PARA-BRISAS, TORNANDO O VELOSTER NUMA ESPÉCIE DE PICK-UP NA TRASEIRA E ASSIM POSSÍVEL TRANSPORTAR UMA OU DUAS BICICLETAS NUM SUPORTE ESPECIFICO CRIADO PARA O EFEITO. SE PRETENDER PODE ABRIR SO O TECTO DE LONA NA PARTE FRONTAL … CRIANDO UM CABRIO…AO ESTILO DO FIAT 500 CABRIO E DO DS3 CABRIO.

O PROJECTO PARA ESTE VELOSTER DA HYUNDAI TEM UMA OUTRA MARCA DISTINTA …OS DESIGNERS, OPTARAM POR PINTAR AS JANTES DE 18 POLEGADAS EM CORES DIFERENTES . NA FRENTE EM TOM GRAFITE … NA TRASEIRA EM AZUL ÁGUA .

ESTE É PARA JÁ UM PROJETO DE DESIGN … PARA UM COUPÉ QUE TEM UMA OUTRA PARTICULARIDADE … TER TRÊS PORTAS …E AS DUAS CONVENCIONAIS , MAS NO LADO DO PASSAGEIRO EXISTE UMA 3 PEQUENA PORTA QUE SE ABRE EM SENTIDO INVERSO PARA FACILITAR O ACESSO AOS BANCOS TRASEIROS.



CHEVROLET SPARK ELETRICO

ESTÁ CONFIRMADA A VERSÃO ELÉTRICA DO SPARK … PARA JÁ SÓ NOS MERCADOS DOS ESTADOS UNIDOS , COREIA E CANADÁ.



O CHEVROLET MAIS PEQUENO DA MARCA … SERÁ COMERCIALIZADO , COM UM MOTOR ELÉTRICO DE 130 CAVALOS… E 542 NEWTONS DE BINÁRIO.

AS BATERIAS DE IÕES DE LÍTIO PESAM CERCA DE 245 QUILOS E ESTÃO COLOCADAS NO CHÃO DO CARRO E NA PARTE TRASEIRA.




O CHEVROLET SPARK ELÉTRICO CUMPRE JÁ AS NORMAS RECENTES DA ENGENHARIA NESTA ÁREA …E NUMA TOMADA TRIFÁSICA PODE SER CARREGADO EM APENAS 20 MINUTOS .NUMA TOMADA CONVENCIONAL A CARGA COMPLETA DEMORA 7 HORAS.
O SPARK ACELERA DOS O-100 EM 8,5 SEGUNDOS , E UMA AUTONOMIA DE CERCA DE 200 QUILÓMETROS.

A GARANTIA DADA PELO FABRICANTE É DE 8 ANOS OU 160 MIL QUILÓMETROS.




FIM À VISTA
UM DOS PRODUTOS BEM SUCEDIDOS DA EXPORTAÇÃO PORTUGUESA ESTÁ EM RISCO DE SER DESCONTINUADO.

A VW ESTÁ A ESTUDAR A HIPÓTESE DE ACABAR COM O EOS … JÁ NO FINAL DA ACTUAL GERAÇÃO.


A MARCA QUER SUBSTITUIR , ESTE COUPÉ CABRIO DE TECTO RÍGIDO , POR UM MODELO MAIOR DE TETO DE LONA .

COMO TAL DEVERÁ SURGIR EM BREVE UM PASSAT CABRIO .. A VW JUSTIFICA QUE OS MODELOS COM TETO RETRÁCTIL ESTÃO A DESAPARECER E QUE O PUBLICO PROCURA NOVOS DESIGNES …


Sem comentários: