30% DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS SÃO TOQUES NA TRASEIRA ,,,E 75% ACONTECEM A VELOCIDADES INFERIORES A 30 KM/H
EM METADE DOS CASOS OS CONDUTORES NEM CHEGAM A TRAVAR ….
FOI COM POSSE NESTES DADOS QUE A VOLVO, DESENVOLVEU UM SISTEMA QUE TRAVA SOZINHO EVITANDO ASSIM ESTES PEQUENOS ACIDENTES.
O CITY SAFETY QUE VEM COMO EQUIPAMENTO NO SUV DA VOLVO O XC 60, TRAVA SOZINHO EM CASO DE EMBATE EMINENTE
SENSORES DE LASER NA GRELHA E UMA CÂMARA ATRÁS DO PARA-BRISA ANALISAM CONTINUAMENTE O ESPAÇO FRONTAL ATÉ 7 METROS E SE ESTIVER ALGUM OBJECTO NESSA DISTANCIA E O CONDUTOR NÃO ACCIONAR O TRAVÃO… ESTE VOLVO TRAVA SOZINHO EVITANDO ASSIM OS PEQUENOS TOQUES DE CIDADE OU MESMO ATROPELAMENTOS EMINENTES.
ESTE SISTEMA SÓ FUNCIONA QUANDO O VEICULO CIRCULA A MENOS DE 30 QUILÓMETROS HORA.
PARA CONDUÇÃO EM AUTO-ESTRADA …OS SISTEMA FUNCIONA DA MESMA MADEIRA , MAS ANTES DE TRAVAR SOZINHO ALERTA ATRAVÉS DE UMA LUZ VERMELHA E UM SINAL SONORO O CONDUTOR PARA A COLISÃO EMINENTE E SE NÃO HOUVER REACÇÃO O COMPUTADOR ACCIONA ENTÃO OS TRAVÕES.
MAS ESTA INOVAÇÃO LANÇADA PELA VOLVO FAZ PARTE DE UM PACOTE MAIS AMPLO QUE PRETENDE AJUDAR O CONDUTOR A EVITAR ACIDENTES…
POR EXEMPLO…. O MESMO SISTEMA PERMITE DETECTAR UMA SAÍDA INADVERTIDA DA FAIXA DE RODAGEM E ACCIONA UM ALARME NO TABLIER.
O MESMO ACONTECE SE O COMPUTADOR NOTAR QUE O CONDUTOR TEM UMA CONDUÇÃO IRREGULAR … ESTÃO MEMORIZADOS PARÂMETROS QUE INDICIAM SONOLÊNCIA AO VOLANTE OU MESMO DISTRACÇÃO…E SE ESSES PARÂMETROS FORMA DETECTADOS ,,,UM AVISO É ACCIONADO .
NO VOLVO XC 60 É POSSÍVEL TAMBÉM SABER SE ESTÁ ALGUM VEICULO NA DENOMINADA ZONA CEGA DOS RETROVISORES .
SENSORES ANALISAM AMBOS OS LADOS DO CARRO E SEMPRE QUE ESTEJA UM VEICULO EM MOVIMENTO NAS LATERAIS …ACENDE-SE UM PEQUENO PONTO VERMELHO NO PILAR DA PORTA DA FRENTE ESQUERDA OU DIREITA … PERMITINDO MUDANÇAS DE FAIXA OU ULTRAPASSAGENS MAIS SEGURAS.
EM METADE DOS CASOS OS CONDUTORES NEM CHEGAM A TRAVAR ….
FOI COM POSSE NESTES DADOS QUE A VOLVO, DESENVOLVEU UM SISTEMA QUE TRAVA SOZINHO EVITANDO ASSIM ESTES PEQUENOS ACIDENTES.
O CITY SAFETY QUE VEM COMO EQUIPAMENTO NO SUV DA VOLVO O XC 60, TRAVA SOZINHO EM CASO DE EMBATE EMINENTE
SENSORES DE LASER NA GRELHA E UMA CÂMARA ATRÁS DO PARA-BRISA ANALISAM CONTINUAMENTE O ESPAÇO FRONTAL ATÉ 7 METROS E SE ESTIVER ALGUM OBJECTO NESSA DISTANCIA E O CONDUTOR NÃO ACCIONAR O TRAVÃO… ESTE VOLVO TRAVA SOZINHO EVITANDO ASSIM OS PEQUENOS TOQUES DE CIDADE OU MESMO ATROPELAMENTOS EMINENTES.
ESTE SISTEMA SÓ FUNCIONA QUANDO O VEICULO CIRCULA A MENOS DE 30 QUILÓMETROS HORA.
PARA CONDUÇÃO EM AUTO-ESTRADA …OS SISTEMA FUNCIONA DA MESMA MADEIRA , MAS ANTES DE TRAVAR SOZINHO ALERTA ATRAVÉS DE UMA LUZ VERMELHA E UM SINAL SONORO O CONDUTOR PARA A COLISÃO EMINENTE E SE NÃO HOUVER REACÇÃO O COMPUTADOR ACCIONA ENTÃO OS TRAVÕES.
MAS ESTA INOVAÇÃO LANÇADA PELA VOLVO FAZ PARTE DE UM PACOTE MAIS AMPLO QUE PRETENDE AJUDAR O CONDUTOR A EVITAR ACIDENTES…
POR EXEMPLO…. O MESMO SISTEMA PERMITE DETECTAR UMA SAÍDA INADVERTIDA DA FAIXA DE RODAGEM E ACCIONA UM ALARME NO TABLIER.
O MESMO ACONTECE SE O COMPUTADOR NOTAR QUE O CONDUTOR TEM UMA CONDUÇÃO IRREGULAR … ESTÃO MEMORIZADOS PARÂMETROS QUE INDICIAM SONOLÊNCIA AO VOLANTE OU MESMO DISTRACÇÃO…E SE ESSES PARÂMETROS FORMA DETECTADOS ,,,UM AVISO É ACCIONADO .
NO VOLVO XC 60 É POSSÍVEL TAMBÉM SABER SE ESTÁ ALGUM VEICULO NA DENOMINADA ZONA CEGA DOS RETROVISORES .
SENSORES ANALISAM AMBOS OS LADOS DO CARRO E SEMPRE QUE ESTEJA UM VEICULO EM MOVIMENTO NAS LATERAIS …ACENDE-SE UM PEQUENO PONTO VERMELHO NO PILAR DA PORTA DA FRENTE ESQUERDA OU DIREITA … PERMITINDO MUDANÇAS DE FAIXA OU ULTRAPASSAGENS MAIS SEGURAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário