terça-feira, 2 de abril de 2013

mundo automovel



É UM CRESCIMENTO EM MUITO TEMPO
AS VENDAS DE AUTOMÓVEIS EM PORTUGAL CRESCERAM 4,7% NOS PRIMEIROS DOIS MESES DO ANO, EM COMPARAÇÃO COM O MESMO PERÍODO DE 2012.
DEPOIS DE REGISTAR UMA QUEBRA DE 40% NO ANO PASSADO, O MERCADO AUTOMÓVEL PORTUGUÊS DEU SINAIS DE RECUPERAÇÃO, NO INÍCIO DE 2013, CONTRARIANDO A TENDÊNCIA NEGATIVA DA EUROPA.
DADOS DA ASSOCIAÇÃO DE CONSTRUTORES EUROPEUS DE AUTOMÓVEIS INDICAM QUE AS VENDAS DE VEÍCULOS A NÍVEL EUROPEU CAÍRAM 9,5% ATÉ FEVEREIRO E ATINGIRAM O VALOR MAIS BAIXO DESDE OUTUBRO DE 2011.
AS QUEBRAS MAIS ACENTUADAS REGISTARAM-SE NO CHIPRE, GRÉCIA E IRLANDA,
REINO UNIDO FOI A EXCESSÃO …. AS VENDAS DISPARARAM MAIS DE 10%.






O VW ZAIRE …E UM AUTOMÓVEL CRIADO PARA O NATIONAL GEOGRAPHIF PELO DESIGNER DONG MAN JOO.

A IDEIA É CRIAR UM CARRO QUE SEJA CONFORTÁVEL E EFICAZ , PARA PERCORRER O CONTINENTE AFRICANO REGISTANDO A VIDA SELVAGEM.
CONCEBIDO POR DONG MAN JOO PARA ENFRETAR  RIOS, ROCHAS, AREIA , INCLINAÇÕES E TODOS OS TIPOS DE OBSTÁCULOS O ZAIRE USA UMA TECNOLOGIA INTERESSANTE: RODAS QUE UTILIZAM O PRINCÍPIO DAS LAGARTAS USADAS NOS TANQUES E BLINDADOS MILITARES.
AO RODAR SOBRE LAGARTAS INDEPENDENTES, O CARRO TEM MAIS TRAÇÃO PARA SUPERAR TERRENOS COMO O GELO, POR EXEMPLO. AO PASSAR SOBRE ROCHAS, AS LAGARTAS PERMITEM QUE A RODA SE DEFORME PARA ENCAIXAR NAS SALIÊNCIAS DA PEDRA, AUMENTANDO, ASSIM, A ÁREA DE CONTATO DA RODA E PERMITINDO UMA MAIOR ADERÊNCIA.
DE ACORDO COM O DESIGNER, O ZAIRE TEM ESPAÇO PARA CINCO PESSOAS E O SEU DESENHO É CHEIO DE ARESTAS PARA FAVORECER O ÂNGULO DE VISÃO DOS OCUPANTES
OUTRO DETALHE DO VEÍCULO É UM ASSENTO, QUE PODE SER ELEVADO A ATÉ 10 METROS DE ALTURA, PERMITINDO UMA AMPLA VISUALIZAÇÃO DO AMBIENTE AO SEU REDOR.
VISTO DE CIMA, O CARRO LEMBRA UM HEXÁGONO E OS ESPAÇOS PARA AS JANELAS SÃO COMO OS ESPAÇOS NA MURALHA DE ANTIGOS BUNKERS E FORTIFICAÇÕES MILITARES QUE SERVIAM PARA DISPARAR SOBRE O INIMIGO .
NESTE CASO OS DISPAROS SERÃO DAS MAQUINAS FOTOGRÁFICAS E DOS OLHOS DOS CIENTISTAS.
O VW ZAIRE …É POR ENQUANTO APENAS UM ESTUDO DE DESIGN , MAS PODE SER QUE  A NATIONAL GEOGRAPHIC E A VW SE ENTENDAM PARA PRODUZIR NO MÍNIMO UM PROTÓTIPO.








UM AUTOMÓVEL QUE SE ADAPTA AOS LOCAIS ONDE CIRCULA …
O MONO É UM VEICULO QUE PODE MUDAR DE FORMA CONSOANTE A VONTADE DO CONDUTOR E O LOCAL ONDE ESTÁ A CIRCULAR .
CRIADO A PENSAR NA ECONOMIA E NA FACILIDADE DE CIRCULAÇÃO ,,, O MONO  PODE ASSUMIR TRÊS FORMAS TENDO EM CONTA A POSIÇÃO DAS SUAS RODAS “TRADICIONAL”   MAIS ABERTA    MAIS FECHADA.
AS ALTERAÇÕES PODEM SÃO FEITAS  GRAÇAS À UMA TECNOLOGIA DE MODIFICAÇÃO DA POSIÇÃO DAS QUATRO RODAS DO VEÍCULO.
COM A CONFIGURAÇÃO TRADICIONAL , O MONO É UM VEÍCULO COM LINHAS FUTURISTAS , MAS NÃO MUITO DIFERENTE DE OUTROS PEQUENOS CARROS QUE JÁ CONHECEMOS.
NA  COM AS RODAS MAIS ABERTAS, AUMENTA A DISTANCIA ENTRE EIXOS E A LARGURA DE EIXOS TRANSFORMANDO-SE NUM DESPORTIVO PARA ROLAR EM ESTRADA…
NA POSIÇÃO MAIS FECHADA OS EIXOS ENCOKHEM PARA A DISTANCIA MÍNIMA , SENDO O IDEAL PARA ROLAR EM CIDADE OU PARA ESTACIONAR .
O MONO É UM PROJECTO DO DESIGNER HEESANG AHN 















COM A PRIMAVERA, CHEGA TAMBÉM O BEETLE CABRIO AO MERCADO NACIONAL , COM VERSÕES QUE LEMBRAM OS ANOS 50 , 60 , E , 70.
A VW RECUPERA CORES E COMBINAÇÕES UTILIZADAS NO CAROCHA ORIGINAL NESSES ANOS PARA O NOVO MODELO.
UM DOS EXTRAS É UMA JANTE QUE DÁ A IDEIA DE UM PNEU COM FAIXA BRANCA VULGAR NOS ANOS 60 .   AS CORES CASTANHO AZUL VERDE E LARANJA DOS VW ANTIGOS ESTÃO TAMBÉM DISPONÍVEIS.
EM TERMOS DE PREÇOS A VERSÃO MAIS ACESSÍVEL DO CABRIO SERÁ A MOTORIZAÇÃO 1.2 TSI DE 105 CAVALOS QUE CUSTA 27 MIL EUROS.
MAS O BEETLE CABRIO TERÁ TAMBÉM UMA VERSÃO MAIS MUSCULADA COM 140 CAVALOS COM MOTOR 2.0 TDI COM UM PREÇO DE 37.500 EUROS.





SE O BUGATTI VEYRON ERA UMA REFERENCIA ENTRE OS AUTOMÓVEIS PELA SUA POTENCIA DE 1000 CAVALOS.
TEM AGORA UM NOVO CONCORRENTE E AINDA POR CIMA ELÉTRICO … O VOLAR.



CONCEBIDO E PRODUZIDO PELA APPLUS IDIADA, O VOLAR-E  É O  CARRO ELÉTRICO  MAIS POTENTES JÁ FABRICADO.
COM QUATRO MOTORES, UM PARA CADA RODA, GERAM UMA POTÊNCIA TOTAL DE MIL CAVALOS
VAI DE 0 A 100 KM/H EM 3.4 SEGUNDOS E TEM VELOCIDADE MÁXIMA LIMITADA ELETRONICAMENTE, POR QUESTÕES DE SEGURANÇA, A 300 KM/H.
EM TERMOS DE TECNOLOGIA …É UMA MONTRA DO MAIS ACTUAL QUE EXISTE NESTA ÁREA.
O SUPERESPORTIVO CONTA COM UM SISTEMA QUE AGILIZA AS RECARGAS DE BATERIA., ENQUANTO OUTROS MODELOS PODEM LEVAR ENTRE 5 E 12 HORAS PARA CARREGAR BATERIAS , O VOLAR-E TEM A CARGA PARA RODAR EM APENAS 20 MINUTOS. O FABRICANTE NÃO DIVULGOU CONTUDO  A AUTONOMIA DO SISTEMA.
CONTA AINDA COM EQUIPAMENTOS QUE RECUPERAM A ENERGIA DESPENDIDA PELO CARRO NAS TRAVAGENS .
O PROTÓTIPO PRODUZIDO COM APOIOS DA UNIÃO EUROPEIA  FOI APRESENTADO RECENTEMENTE NO AUTÓDROMO DA CATALUNHA
 FINANCIADO COM DINHEIRO PÚBLICO, NÃO SE SABE SE PASSARÁ À COMERCIALIZAÇÃO .
DE ACORDO COM A COMISSÃO EUROPEIA, O VOLAR-E É UMA TENTATIVA DE DEMONSTRAR O POTENCIAL DOS VEÍCULOS ELÉTRICOS PARA INDÚSTRIAS E CONSUMIDORES EUROPEUS.






CONSTRUIR UM CARRO ELÉTRICO EM CASA….
UM ENGENHEIRO DE SAN ANTONIO NO TEXAS … VAI COMERCIALIZAR UM KIT BÁSICO DE UM VEICULO ELÉTRICO DE DUAS PESSOAS QUE PODE SER MONTADO EM CASA PELO CLIENTE.
LEVE E QUASE RÚSTICO, O CARRO TERÁ UMA ESTRUTURA FEITA COM FIBRA DE VIDRO,  BATERIAS DE IÕES DE LÍTIOS INSTALADAS NA FRENTE E MOTOR LIGADO Á ÚNICA RODA TRASEIRA.
ESTE TRICICLO COM CAPACIDADE PARA DUAS PESSOAS TEM NO KIT BASE EQUIPAMENTO MUITO SIMPLES UM COMPUTADOR QUE GERE A PARTE ELÉTRICA , UM GPS, E UM COMANDO QUE PERMITE ALTERAR O FUNCIONAMENTO DO MOTOR EM TRÊS POSIÇÕES FRENTE , TRASEIRA E PARQUE.
DE ACORDO COM SEU CRIADOR, GARY KRYSZTOPIK  O MODELO PODE RODAR 160 KM COM UMA CARGA DE BATERIA E PODE ALCANÇAR VELOCIDADES DE 100 KM/H.
O KIT TERÁ SO O ESSENCIAL ENTENDA-SE MECÂNICA E CHASSIS., … O COMPRADOR TERÁ SE QUISER DE IDEALIZAR UMA CARROÇARIA PARA O MESMO .

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