quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

"ABATE" DE AUTOMÓVEIS EM 2008


EM 2008 QUEM TEM UM AUTOMÓVEL EM SEU NOME ESTÁ OBRIGADO A PAGAR IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO MESMO QUE O TENHA PARADO , ABANDONADO OU VENDIDO A OUTRA PESSOA . DESDE QUE CONTINUE REGISTADO EM SEU NOME TEM DE PAGAR O “SELO DO CARRO”.

A SOLUÇÃO É ABATER O VEICULO … E SE POR ACASO FOR COMPRAR UM CARRO NOVO AINDA LUCRA COM UM DESCONTO NO IMPOSTO SOBRE VEÍCULOS.
O PROGRAMA NACIONAL DE ABATE DE VEÍCULOS EM FIM DE VIDA CONTINUA EM 2008 E ESTÁ MAIS SIMPLIFICADO.

NA MADEIRA PARA ABATER O VEICULO DEVE DIRIGIR-SE A UMA EMPRESA CERTIFICADA PARA O EFEITO (para já a MadeiraCartão na Zona Franca do Caniçal , mas a AçoMad na Fundoa também já está a tratar da sua certificação) E ENTREGAR O SEU CARRO … A EMPRESA TRATA DE TODOS OS PAPEIS PARA O ABATE E DÁ-LHE UMA COPIA QUE CERTIFICA A ENTREGA DO CARRO. ASSIM JÁ NÃO PAGA IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO.
SE QUISER USAR O “ABATE” COMO BENEFÍCIO FISCAL NA COMPRA DE UM CARRO NOVO TERÁ AINDA DE CONSEGUIR JUNTO DAS FINANÇAS E DO REGISTO AUTOMÓVEL, UM CERTIFICADO QUE GARANTA QUE ESTÁ LIVRE DE DIVIDAS AO ESTADO E QUE NÃO EXISTE NENHUM IMPEDIMENTO PARA SE DESFAZER DO VEICULO.

NO IMPOSTO SOBRE VEÍCULOS (ISV) QUE PAGA SOBRE O CARRO NOVO SERÃO DESCONTADOS 1000 EUROS SE O “ABATIDO” TIVER ENTRE 10 E 15 ANOS E 1250 EUROS SE TIVER MAIS DE 15 ANOS.
ATENÇÃO QUE PARA TER BENEFICIO FISCAL O CARRO A ABATER TEM DE ESTAR EM SEU NOME PELO MENOS HÁ 6 MESES.

Sem comentários: